contactos

telefone

93 654 87 69

instagram

  • Instagram - Black Circle

facebook

  • Facebook - Black Circle
ECSTATIC DANCE.png

HEART SONG: meditação do mês

July 29, 2017

A Heart Song (música do coração) é uma das técnicas mais poderosas e avançadas do ThetaHealing®. A prática desta meditação permite a expressão de tristezas e ressentimentos profundos, que atrasam o nosso processo de cura e de crescimento espiritual. Esta técnica abre portas para um processo de cura, que vai além das limitações da mente analítica.

 

 

 

Hoje em dia falamos muito da importância de manter o ph do nosso corpo alcalino. A ciência mostra que a maior parte das doenças, como o cancro, fungos, etc... - só se conseguem desenvolver num ph ácido. Os avanços na ciência da nutrição falam-nos de como é imperial manter uma dieta alcalina e eliminar alimentos ácidos da nossa alimentação: como o açúcar, café, queijos, etc...

 

 

Mas raramente ouvimos falar do papel das emoções no ph do nosso corpo. Hoje sabemos que emoções, como o ressentimento, a culpa, o medo e a raiva, provocam imensa acidez no nosso corpo. Por isso, para criarmos um ambiente saudável dentro de nós, não só nos temos de preocupar com aquilo que ingerimos, como com aquilo que pensamos e sentimos. 

 

 

Através desta meditação vamos libertar camadas e camadas de ressentimentos, culpas, medos presentes no nosso corpo - ressentimentos, culpas e medos criados nesta vida e não só, também aqueles que carregamos dos nossos antepassados, do nosso inconsciente colectivo e da nossa alma. Ressentimentos e culpas relacionadas com ser homem ou ser mulher; com raças e étnias; etc... 

 

 

 

MEDITAÇÃO

 

A duração desta meditação varia de pessoa para pessoa, pode ir de  1 hora a 3 dias... Quando é que termina? Tu sentirás quando o processo terminar, vais-te sentir bem, como se tivesses tomado um banho.

 

Durante esta meditação é natural que a tua mente tente parar o processo sempre que estiveres perto de libertar uma carga emocional mais forte. É possível que surjam pensamentos como: "ainda tenho imensa coisa para fazer ainda, melhor terminar"; "pronto, já estou farto/a... isto é uma seca" ... Aconselho-te que permaneças mais um pouco, vai sempre além do limite, até que essa carga mais forte seja libertada e possas continuar.

 


Fazer esta meditação sem alguém a orientar-nos é, sem dúvida, mais desafiante. É mais fácil continuar quando temos alguém, que nos diz para continuar. Mas é totalmente possível fazê-lo sozinho/a - assumindo a tua responsabilidade e compromisso. Por isso é tão importante que tires tempo e cries um espaço seguro para o fazer. Tenta eliminar todas as distracções exteriores que consigas, para que a mente não se alimente delas (barulho, alguém que abre a porta e te faz sentir que agora já não é possível continuar, o telefone que toca e te interrompe,  etc).

 

Recomendo, então, que a faças num local seguro, em que saibas que ninguém te vai interromper durante algumas horas. Como é um processo longo aconselho-te a fazer sentado/a, mas nunca deitado/a porque a probabilidade de adormeceres é grande.   

 

 

Se deixares o processo a meio é possível que te sintas mal durante esse dia, se tiveres mesmo de parar, se o teu processo for mais demorado e necessitar de mais dias, lembra-te sempre que é importante parar apenas quando uma carga mais forte é libertada, aí sairás sempre mais leve... De tal forma mais leve, que é possível que percas peso se o tiveres em excesso. 

 

Lembra-te que não estás a fazer este processo apenas para ti, mas também para a tua família. Quando começamos a libertar tristeza pela primeira vez, é natural que queiramos fugir. Por isso, lembra-te que o fazes não só por ti, mas por todos. 

 

 

 

1. Começa por trazer atenção para a tua respiração, sem a querer mudar, apenas respira e observa a respiração. Sente o teu corpo a expandir-se e a contrair com a respiração... E centra-te no teu coração. Visualiza-te a ir a baixo à Mãe Terra 

 

2. Visualiza-te a ir a baixo à Mãe Terra e a trazer a sua energia pela sola dos teus pés, sente-a a atravessar todo o teu corpo, todos os teus chakras até chegar ao topo da tua cabeça - ao chakra da tua coroa. 

 

3. Aí, visualiza uma linda bolha de luz a ser formada e imagina-te a entrar nela. Vê-te a subir nessa bolha em direcção ao céu, a atravessar várias camadas de luz, uma luz dourada, uma substância gelatinosa com as cores do arco-iris, até chegares com a tua consciência a uma luz branca branca branca. 

 

4. Aí faz este pedido interno à energia Divina: "Que toda a tristeza, ressentimento e culpa seja libertada do meu coração através do tom da minha voz. Obrigada, Está feito, Está feito."

 

5. Imagina-te a ir para o fundo do teu coração. Escuta a música triste que o teu coração canta. Deixa que esse som saia através da tua voz. Não será alto. Se tentares libertar a tristeza com um grito ela voltará, por isso, liberta-a devagar com um som uniforme. 

 

6. À medida que ouves o som, ouve todo o ressentimento, frustração de guerras, fome e raiva que ficaram alojadas no teu coração. Expressa o som do teu coração. 

 

7. Repete o processo com cada orgão do teu corpo, movendo-te do teu coração para o plexo solar, para o teu estômago, e para onde sentires mais. Se te sentires cansado/a durante o processo, vai até aos teus rins e às glândulas suprarenais e liberta o som a partir daí, e vais-te sentir mais energizado/a. Concentra-te em libertar a energia de cada órgão, até teres a certeza a libertaste. 

 

8. Quando terminares, conecta-te novamente com a Energia Branca e Pura, faz uma inspiração profunda e abre os olhos. 

 

P.S: Confio que todos o conseguimos fazer sozinhos, mas se sentires que precisas de ajuda, podes agendar uma sessão comigo - avisa apenas na marcação que é para fazer a HEARTSONG!

 

Experimenta!! Partilha a tua experiência aqui :)

 

 

Queres receber as próximas meditações, dicas e artigos no teu e-mail?

 

Inscreve-te na newsletter.

 

 

 

Please reload

Featured Posts

COMO O THETAHEALING PODE MUDAR A TUA VIDA

October 3, 2019

1/2
Please reload

Recent Posts

June 12, 2018

October 21, 2017

September 27, 2017

Please reload

Search By Tags
Please reload

Segue-nos
  • Facebook - Grey Circle