contactos

telefone

93 654 87 69

instagram

  • Instagram - Black Circle

facebook

  • Facebook - Black Circle
ECSTATIC DANCE.png

Terapias Meditativas

March 16, 2016

 

Os benefícios da meditação têm sido, cada vez mais, alvo de grande atenção pela comunidade científica. Sabemos hoje que a meditação contribui positivamente para a saúde física, psicológica e espiritual. 

 

 

A meditação é a arte de estar consciente, de observar e aceitar a nossa actividade mental, sensações corporais e sentimentos, sem o habitual julgamento e resistência, fruto da identificação. No espaço criado por este distanciamento torna-se possível observar com total entendimento e aceitação o “nosso mundo interior”.

 

Esta “arte” faz parte da nossa natureza. No entanto, devido à enorme quantidade de estímulos que hoje nos envolve e consequente actividade mental incessante, torna-se difícil para a maioria de nós entrarmos nesse espaço de observação plena: de meditação.

 

O stress acumulado no nosso corpo e na nossa mente, fazem com que antes de conseguirmos aceder à nossa consciência interior, tenhamos de libertar essas tensões. Essas tensões levam a que a nossa mente tenda sempre a seguir os pensamentos, dirigindo-se para o passado ou para o futuro, negligenciando quase sempre o presente. É no presente que podemos encontrar o estado meditativo, consciente, de aceitação e de paz.

 

A verdade é que a maioria de nós vive ainda na procura da ocupação total da mente, focando-nos no exterior, no preenchimento incessante do tempo com estímulos que nos distanciam de nós próprios e nos protegem de enfrentar o frenesim interno que tanto lutamos por esquecer.

 

Psicóloga de formação e desde cedo apaixonada pelo caminho da meditação, o reconhecimento das dificuldades que se apresentam neste caminho, levou-me a desenvolver um grande interesse pelas terapias meditativas e meditações ativas de Osho.

 

Estas técnicas de meditação foram cientificamente projectadas para nos ajudar a:

 

1. Experienciar a expressar conscientemente emoções e sentimentos reprimidos

2.Observar os nossos padrões habituais de comportamento com consciência

3. Ajudar a lidar com as dificuldades do dia-a-dia de uma maneira mais relaxada e com mais confiança

4. Melhorar a saúde e a sensação de bem-estar

5. Promover a nossa energia e vitalidade

6. Promover a nossa criatividade e intuição

7. Promover a compreensão e a auto-aceitação

8. Reduzir o stress

9. Promover o estado de alegria e relaxamento

10. Facilitar a entrada no estado meditativo

 

Please reload

Featured Posts

COMO O THETAHEALING PODE MUDAR A TUA VIDA

October 3, 2019

1/2
Please reload

Recent Posts

June 12, 2018

October 21, 2017

September 27, 2017

Please reload

Search By Tags
Please reload

Segue-nos
  • Facebook - Grey Circle