• Puja

MEDITAÇÃO DO MÊS: Gibberish




Gibberish um método altamente eficaz para silenciar a mente. Fala uma língua que não sabes falar, emite sons sem sentido.




A palavra "gibberish" surge do nome Jabbar. Jabbar era um místico sufi que nunca proferiu uma palavra, apenas emitia sons sem sentido. Ainda assim, milhares de discípulos se juntavam para o ouvir. A sua mensagem era a de que a nossa mente está carregada de lixo e de que se não a deixarmos de lado, não seremos capazes de reconhecer quem verdadeiramente somos.



Gibberish é uma ferramenta que podemos utilizar em qualquer situação da nossa vida, no trânsito, numa discussão, quando nos sentimos carregados e stressados. 5 minutos de Gibberish e recuperamos o nosso estado mais sereno. Para este mês fica a sugestão desta meditação de Osho:

MEDITAÇÃO (30 min)

Primeira fase: 15 minutos

De pé ou sentado, fecha os olhos e começa a dizer sons sem sentido - gibberish. Faz os sons que quiseres, mas não uses palavras que conheces. Permite-te expressar aqui que precisa de ser expresso dentro de ti. Deita tudo para fora. A mente utiliza as palavras para dar sentido às energias e emoções que o corpo transmite. O gibberish ajuda a quebrar padrões mentais. Sem reprimir os pensamentos, através do gibberish conseguimo-nos livrar do nosso “lixo” interno.


Durante estes primeiros 15 min permite-te fazer tudo: cantar, chorar, gritar… Deixa que o teu corpo faça aquilo que quiser: saltar, deitar, bater com as almofadas… Não pares. Sempre que a mente entrar a dizer: “O que é que estás a fazer? Que estupidez, que loucura…” Aceita-a, e responde-lhe em Gibberish, ou repete o que ela acabou de dizer em Gibberish. Não deixes que haja silêncio durante estes 15 min.

Segunda fase: 15 minutos

Senta-te confortável em silêncio. Este é o momento de trazeres toda a energia e atenção para dentro. Durante estes quinze minutos deixa-te cair no relaxamento e tranquilidade. Olhos fechados, corpo relaxado, respiração natural. Apenas deixa-te ser…

Experimenta!! Partilha a tua experiência aqui :)

Queres receber as próximas meditações, dicas e artigos no teu e-mail?

Inscreve-te na newsletter.

1,307 visualizações

contactos

telefone

93 654 87 69

instagram

  • Instagram - Black Circle

facebook

  • Facebook - Black Circle