contactos

telefone

93 654 87 69

instagram

  • Instagram - Black Circle

facebook

  • Facebook - Black Circle
ECSTATIC DANCE.png

ABRINDO PORTAS PARA A CONSCIÊNCIA

curso de meditação

PROGRAMA

 

Este curso foi desenhado para abrir os vários canais da consciência. Através de diferentes técnicas (dança, respiração, regressão, trabalho de chakras, método de atisha, método born again, oponopono, gibberish, meditações ativas de Osho…) vai entrar num processo de cura e auto-descoberta.

 

O foco deste curso é o despertar da energia do coração, da aceitação e do amor, de forma a facilitar o caminho do auto-conhecimento. Quando começamos a meditar va-mo-nos deparar com diversas partes de nós, umas que gostamos e outras que preferimos ignorar. Naturalmente quando julgamos alguma energia/emoção/pensamento em nós, ela tende-se a esconder e ficamos longe de a poder transformar. O primeiro passo para a transformação é a aceitação incondicional. Neste sentido, vamos trabalhar também o resgate da nossa criança interior, a nossa parte mais inocente que muitas vezes ficou esquecida no passado, onde temos contida a nossa energia vital e esse amor incondicional que tanto procuramos.

 

DURAÇÃO

6 sessões presenciais de 3 horas

SESSÃO 1

Contacto Criança Interior

Num processo de redescoberta através da regressão à sua infância, vai entrar em contacto com a sua criança interior, a sua parte mais natural, mais criativa e intuitiva.

SESSÃO 2

Focusing nos chakras

SESSÃO 3

Relacionamentos

O nosso 2º chakra é casa de todas as nossas emoções e, por isso, um dos mais reprimidos durante a nossa vida. É através deste chakra que nos relacionamos, sendo, assim, o ponto de partida para trabalhar questões de relacionamento. Nesta sessão, o foco serão os hábitos e padrões que temos associados à forma como interagimos com o outro. Por exemplo: queremos sempre que o outro fique mais tempo connosco, ou rapidamente nos sentimos sufocados e fugimos e isolamo-nos? Com esta sessão, abrimos ainda mais a nossa capacidade para sentir e com isso observar as nossas emoções, a porta de entrada para o estado meditativo.

SESSÃO 5

Método Atisha nos Chakras

Nesta sessão irá fazer uma viagem pelo seu interior, utilizando os chakras como um mapa interno para essa viagem. Vai ser guiado a focar-se num aspecto/problema particular da sua vida que queira explorar mais profundamente, através da observação, aceitação e do sentir. Esta viagem irá ajudá-lo a desenvolver as competências e a presença necessária para se tornar mais consciente do que acontece dentro de si. Irá conseguir obter um entendimento mais claro sobre a situação. Irá a desenvolver a capacidade de identificar padrões repetitivos e a criar espaço para novas possibilidades. Aprenderá também técnicas de libertação e harmonização energética que o ajudaram neste processo de transformação.

SESSÃO 4

Resgate criança interior

Nesta sessão será guiado a redescobrir a frescura, vitalidade, inocência e felicidade da sua infância. Através da dança e de muita brincadeira, será levado a libertar-se do condicionamento e energias reprimidas que estão enclausuradas em várias crenças e padrões de comportamento negativos e que inibem a nossa libertação e bloqueiam a nossa energia vital.

Através do método de Atisha entramos em contacto com o nosso coração e com a sua capacidade de transmutar qualquer energia ou padrão. Nesta sessão reconhecerá o poder que tem dentro de si em transformar a sua vida, pelo espaço do coração, do amor e da aceitação. Através da dança, técnicas de respiração e do contacto com o coração irá ser guiado numa viagem interior de cura por todos os seus pontos energéticos.

SESSÃO 6

Oponopono: O poder do perdão

A última sessão deste curso é dedicada à energia do perdão. Por vezes, confundimos perdão com resignação ou com a possibilidade de voltar a cair em situações que não nos são saudáveis com a pessoa que perdoamos. Por isso, é uma energia que a maioria de nós tende a rejeitar. No entanto, o perdão é a forma de nos libertarmos. Ao perdoarmos o outro, libertamo-nos de todas as expectativas que depositamos sobre ele. Transformamos a energia que nos aprisionava a essa situação – fosse sob a forma de mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao resolvermos internamente uma situação do passado, aceitando a forma como ocorreu, mesmo que nos tenha causado dor, recuperamos a energia que tinha ficado lá investida. Nesta sessão não só terá a oportunidade de perdoar e deixar ir situações do passado, como também de pedir perdão e libertar-se de velhas culpas que ainda o aprisionam.